Aos meus colegas Agentes de Viagens

Aos meus colegas Agentes de Viagens

Aos meus colegas Agentes de Viagens

Parece que a reclamação é uma só; “concorrência com a internet”.
Algo vago, e certamente em desacordo com o novo modelo de negócios do agenciamento de viagens. Ele mudou muito, e acredite, para melhor. Porém aquele modelo, egresso dos anos 1970 e reeditado ano após ano por profissionais que insistem em;
Colocar intermediários dentro de sua cadeia produtiva.
Não direcionar a empresa a um foco voltado a clientes.
Não ter autonomia sobre suas próprias reservas, gerando uma perigosa dependência de outros players de mercado
Não manter um Banco de Dados Relacional com seus passageiros.
Entre outros…
Basta verificar também em outras atividades que o problema não é a “internet” em si. O âmago dele é o EXCESSO DE CONCORRÊNCIA.
Neste sentido aconselho a todos os colegas a leitura da biografia da Valentina Caran. O livro é antigo, e o tema atual, portanto você só vai encontra lo em Sebos.
A “Rainha da Paulista” discorre sobre sua trajetória de menina pobre a maior corretora de São Paulo. Na pág. 108 ela fala de algo comum a todos nós:
“…Quando há muitas imobiliárias envolvidas em um mesmo negócio, as propostas acabam se atropelando e nada se resolve, ao passo que um bom corretor, com a carteira de clientes certa, pode liquidar o assunto rapidamente.”
É um tema vasto que cabe mais reflexões sobre, e acredito que a “solução” para o Agente de Viagens é mais simples que parece.
Aguardo seu comentário…

  • TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Somos uma escola especializada na formação de mão de obra para Agencias de Viagens e Operadoras de Turismo. Somos comprometidos com o sucesso de nossos alunos os quais são nossa maior referência do trabalho que desenvolvemos. Os cursos são caracterizados pela aplicação rápida e precisa do conteúdo, refletindo diretamente na formação de nossos alunos.

CNPJ 10.304.542/0001-01

Porque turismo?

  • Crescimento acima da média brasileira
  • Potencial Nacional
  • Grandes eventos
  • Posição Geográfica
  • Recursos Naturais

© Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho